sexta-feira, 28 de setembro de 2012

RESUMO DO GUIA ELEITORAL DE GARANHUNS - 28/09/2012


ZÉ DA LUZ - PHS 31

O programa começou com Zé da Luz agradecendo o carinho com que tem sido recebido pela população em suas caminhadas. Afirmou que seus adversários dominam Garanhuns há 20 anos e que nada fizeram, agora estão comprando votos na "calada da noite" com distribuição de cestas básicas. Disse que o deputado se elegeu prometendo indústrias e empregos e não fez nada. "O ex-prefeito pedia votos para mim (referindo-se a Silvino) e dizia que eu era o melhor pra Garanhuns, e agora me criticam porque estou no palanque adversário" - disse Zé da Luz, que completa - "O medo deles é porque vai ser eleito um prefeito do povo, apoiado por Eduardo Campos. Estamos sofrendo o mesmo preconceito que Lula sofreu, mas junto a ele e a Eduardo, vamos fazer um governo verdadeiramente popular".
O ex-prefeito Ivo Amaral defendeu a candidatura de Zé da Luz - "Estou engajado na campanha de Zé da Luz, que tem o apoio do eleitorado esclarecido, principalmente das massas populares e da classe média. Conheço este município e sei que Zé da Luz tem competência para fazer as transformações economicas e sociais que a gente precisa".
Populares em vários bairros afirmaram votar em Zé da Luz, foram depoimentos de moradores de Manoel Xéu, Várzea, Magano e Cohab II.
Ao final os locutores afirmaram que Zé da Luz é o candidato que mais cresce nas pesquisas e que vai vencer a eleição.

IZAÍAS RÉGIS - PTB 14

Antes do início do programa, uma embolada com Preto Limão pediu votos para o candidato, reforçando o apoio aos artistas da cidade.
"Garanhuns já decidiu, todos estão com Izaías" - Depois desta abertura, vários moradores da cidade afirmaram votar no 14, pois ele vai trazer desenvolvimento para Garanhuns.
Tony Lucas chamou a população para a grande caminhada que acontece neste sábado, às 8h, com concentração na frente do comitê. O programa chama de Caminhada da Vitória.
Izaías fala a população pedindo o voto do eleitor para colocar Garanhuns no ritmo de crescimento de Pernambuco. Que quer ser um prefeito que vai cuidar das pessoas, e para isto é preciso mudar. Ele cita sua história como exemplo de alguém que conseguiuvencer na vida e pretende ajudar as famílias a conseguir o mesmo. "Mas para isso é preciso acreditar. Quero uma oportunidade, peço seu voto para juntos mudarmos Garanhuns" - Pediu o candidato.
O guia trouxe algumas ações que tiveram a participação e o pedido de Izaías para se instalarem na cidade: Escola Técnica do SENAI, Campus da Universidade Federal Rural, Escola Técnica Estadual (que está em construção), UPA Especialidades (que está em construção), Curso de Medicina da UPE, eventos como Femuarte, Jovem Guarda e Oktoberfest, Expresso Cidadão (que já está em funcionamento), Farmácia do LAFEPE, Estrada de São Pedro (que já está com os recursos à disposição e deve começar ainda este ano), entre outros.
A locução afirma que Garanhuns está unida. Lula, Dilma, Eduardo Campos, Armando Monteiro, os senadores de Pernambuco, Silvino Duarte, comércio da cidade, funcionários da prefeitura, pastores evangélicos, católicos, lideranças comunitárias, todos apoiando a mudança e Izaías.
Crianças cantam a música principal da campanha do candidato.
Algumas propostas são apresentadas do futuro governo.
- Criação de um novo distrito industrial
- Capacitação para o polo industrial, através de parcerias com escolas do SENAI, SENAC, Institutos técnicos, etc.
- Obras de saneamento em todos os bairros da cidade
- Ampliação do Programa Bolsa Família do Governo Federal
- Ampliação do programa Minha Casa, Minha Vida
- Organização do comércio de Garanhuns (para atrair mais compradores da região)
- Reforma do Pop Shop
- Reforma do Mercado 18 de Agosto
- Pavimentação de ruas
- Construção de 12 creches
- Construção de 3 UPA-s
- Construção da Unidade de Saúde da Mulher
- Colocar o curso de informática em todas as escolas municipais
- Internet grátis na cidade
- Construção de Academia das Cidades
- Valorização do Funcionalismo Público
- Com relação ao turismo, capacitar, melhorar a infra-estrutura e a segurança dos eventos
- Criar a Secretaria de Segurança Pública e Trânsito
- Ronda nos bairros
Izaías volta ao programa para dizer que vai estimular o comércio, que o principal gerador de empregos no município, reformando a Av. Santo Antonio, atraindo mais o turismo de compras. O Mercado 18 de Agosto e o Pop Shop reão reformados, inclusive colocando banheiros e criando melhor estrutura para todos trabalharem e manterem suas famílias. A CEAGA também será reformada e pode funcionar até como "ponto turístico".
Vários populares repetiram que votam no 14.
Referindo-se a Zé da Luz, o programa disse que o ex-prefeito de Caetés abandonou seu povo, e que só fez promessas por lá. Um morador da cidade vizinha disse que ele prometeu barragens, estradas, e não fez nada. A saúde é a pior que há. Um amigo se acidentou e o instrumento que tinha era um alicate e que a atendente era uma aprendiz. Uma funcionária pública disse que em Caetés não se pode aposentar pois o Instituto de Previdência tem um rombo de mais de R$ 20 milhões, e que a prefeitura está inadimplente com o Governo Federal e que por isto não pode receber verbas. "Não tem nada, não tem remédio, não tem médico. E o salário não chega nem a metade do salário mínimo".

PAULO CAMELO - PSOL 50

O programa repetiu que o candidato não compra votos nem troca por cachaça.
O candidato a vice-prefeito Manu, falou sobre o plano de governo para a agricultura. "Vamos estimular a plantação de flores, pera e morangos", mas para isto vamos oferecer todas as condições ao agricultor.
O candidato afirmou que também vão estimular a plantaçãod e café e algodão. "Antigamente, na década de 50, Garanhuns era forte economicamente por sua agricultura. Infelizmente nas décadas de 60 e 70 o Banco do Brasil estimulou a erradicação das plantações. Vamos estimular e oferecer infra-estrutura para os agricultores, com melhoria das estradas, patrulha mecanizada, criação de cooperativas, financiamentos, e tudo para que todos possam permanecer no campo e sentirem orgulhos de serem agricultores" - Afirmou.
Ao final, a locução disse que Garanhuns não quer nem o passado como era, com Silvino junto de Zé da Luz, nem o presente como está com Luís Carlos. E tocou a música entre tapas e beijos, referindo-se às uniões e desuniões de seus adversários. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.