sexta-feira, 28 de setembro de 2012

IRH abre inscrições para credenciar pessoas físicas e jurídicas para Perícia Médica no interior do estado

Com lançamento de edital, publicado no último 31/08, o Instituto de Recursos Humanos (IRH) prepara uma ação pioneira: a ampliação da atuação da unidade de Perícias Médicas de Pernambuco para municípios da Zona da Mata, Agreste e Sertão. O objetivo é credenciar pessoas físicas e jurídicas para a prestação de serviços médico-periciais a serem realizados em servidores públicos no interior, referentes a licenças para tratamento da saúde do próprio servidor, licenças por motivo de doença em familiar e licença maternidade. O IRH receberá os envelopes com a documentação dos interessados até 31 de outubro. O edital está disponível no site www.irh.pe.gov.br.

“A descentralização das Perícias Médicas é um ato de fundamental relevância para todos os servidores públicos do Estado. Com o credenciamento de novos médicos peritos, vamos reforçar o atendimento que temos hoje, permitindo que o servidor possa se submeter a exames nos locais mais próximos de sua residência, sem necessidade de se deslocar para a capital”, comenta o diretor presidente do Instituto de Recursos Humanos, Manoel Carneiro. Ainda de acordo com ele, o credenciamento irá dinamizar a realização de exames periciais no interior, aperfeiçoando a prestação de serviços aos servidores públicos e viabilizando as licenças médicas.

Para a realização do credenciamento, os interessados devem entregar os envelopes com a documentação listada no edital na sede do IRH, na Rua Henrique Dias, Derby. A falta de quaisquer documentos será considerada ponto de corte no processo de credenciamento. Será exigida, ainda, comprovação de aptidão para o desempenho das atividades e no caso do credenciamento de pessoa jurídica, a empresa deve indicar, nominalmente, os médicos que exercerão as atividades periciais. “Todos os credenciados passarão por um treinamento pela equipe de peritos do IRH a fim de fornecer orientações de como proceder e elencar os principais casos periciados. Além disso, o treinamento irá disponibilizar informações sobre a conduta dos peritos, tendo como base o Estatuto dos Servidores Públicos”, enfatiza a diretora de Recursos Humanos, Rita Cavalcanti.

“O edital foi formulado a partir de uma análise de demanda dos servidores públicos. Todo o processo passará por um rígido controle para a seleção dos credenciados.”, finaliza Rita . Além do processo de credenciamento, a Perícias Médicas passará a ter um novo sistema de informática e base de dados que irá conectar os exames periciais de todo o Estado, do Litoral ao Sertão.


SERVIÇO
Credenciamento de Perícias Médicas
Recebimento das propostas: 17/09 até 31/10 na sede do IRH
Rua Henrique Dias, s/n, Derby – 2º andar
Informações: 081 3183-4774
Acesse o edital em www.irh.pe.gov.br

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.