Nas entrevistas às emissoras de rádio de Garanhuns, logo após a apresentação dos novos investidores do Grupo Tenco, os empresários responsáveis pelo novo projeto do Garanhuns Garden Shopping responderam às diversas indagações dos profissionais e da população.
É claro que devido o atraso no início das obras, adiado várias vezes, e a substituição dos sócios, há na cidade um misto de dúvida e esperança.
Mas a apresentação à sociedade, no Tavares Correia no último sábado teve por finalidade renovar a crença e voltar a promover o empreendimento, mostrando que agora o objetivo é viabilizar, otimizando o investimento e até o tempo para a inauguração.
Devem-se utilizar na obra uns 1500 trabalhadores, preferencialmente de Garanhuns e região. Depois, quando estiver funcionando, o Shopping deve ter algo em torno de 2500 funcionários, e ainda gerar 3000 postos indiretos.
A previsão de inauguração é para ainda aproveitar o dia das mães de 2014, portanto, antes da Copa do Mundo de 2014.
O Garanhuns Garden Shopping será construído no mesmo local do projeto anterior, que tem um prazo para encerrar o nivelamento do solo no final de dezembro, para início da construção propriamente dita.
OUTROS INVESTIMENTOS: Os empresários afirmaram há a possibilidade das obras do Supermercado iniciarem ainda este ano. No projeto continuam a intenção de construção de um Centro de Convenções e um Complexo Empresarial.