quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

DUPLICAÇÃO DA BR-423: Audiência Pública em Garanhuns deve marcar entrega do projeto ao Governo Federal



Acontece no dia 14 de fevereiro uma audiência pública, aqui em Garanhuns, para discutir a duplicação da BR-423. O evento é uma parceria do prefeito Izaías Régis com a Secretaria de Transportes do estado, que tem Isaltino Nascimento como titular da pasta. 

Segundo o colunista Dárcio Rabelo, de Arcoverde, o projeto executivo da obra, que foi elaborado pelo Governo do Estado com recursos do Ministério dos Transportes, deverá ser entregue ao governo federal na primeira quinzena de fevereiro.

O trecho a ser duplicado é o importante acesso ao Agreste Meridional pernambucano, de São Caetano a Garanhuns. A via serve como canal de escoamento da produção da maior bacia leiteira do Estado, além de receber grande fluxo de veículos pesados, e automóveis de passeio, por levar o movimento vindo também de outros estados como Alagoas e Bahia, que chegam pela continuação da BR-423 que vai até Paulo Afonso-BA, ou pela BR-424 que corta municípios da região até chegar em Bom Conselho e no estado de Alagoas. 

Além do tráfego devido a Bacia Leiteira, outros polos econômicos engrossam o fluxo da BR-423 como o polo da confecção que engloba Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, principalmente, vindos até do estado da Bahia.

Vê-se também muitas cegonhas que partem das cidades produtoras, principalmente do sudeste e da Bahia que passam por aqui rumo aos estados mais ao norte da região.

A duplicação é uma necessidade regional que trará mais dividendos para o estado, mais agilidade no tráfego e que permitirá que vidas sejam salvas na estrada que se tornou muito perigosa.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.