quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

O problema do transporte público em Garanhuns


Neste momento no facebook o que se vê (além das festividades pela nova administração) são as queixas dos usuários do transporte público em Garanhuns.

Para quem usa os ônibus coletivos da Empresa São Cristóvão, a reclamação generalizada é pelo aumento da passagem. Custa agora R$ 2,10, e sempre é lembrado o trajeto curto em comparação a outras cidades. Os mais exaltados estão passando até abaixo-assinado para tentar reverter o aumento. Parece até que já é tradição, a cada dia 1º de janeiro, aumenta a tarifa.

Para quem usa os ônibus intermunicipais da Empresa JOTUDE, a reclamação é a manutenção dos coletivos e a idade da frota. Frequentemente os ônibus têm quebrado nas estradas deixando os passageiros numa situação difícil. A radialista Aninha Marques ficou na estrada na noite de reveillon, e só chegou em casa bem perto de comemorar o ano novo. Ia para Gravatá. Em outro episódio, uma jovem em uma moto bateu em um ônibus quebrado no encostamento.

Discute-se também o monopólio das empresas de ônibus em Garanhuns.

Estão aí dois problemas que podem ser resolvidos pela nova administração municipal.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.