quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Tudo que aconteceu na posse de Izaías Régis e Rosa Quidute

CASAIS: Ex-prefeito Luiz Carlos fez a transmissão do cargo a Izaías Régis e Rosa Quidute

O plenário da Câmara de Vereadores de Garanhuns foi pequeno para acomodar a todos que queriam prestigiar a posse do Prefeito Izaías Régis. As cadeiras não foram suficientes e a maior parte do público se acomodou pelos corredores e primeiro andar. “Não importa como, o que quero é acompanhar a posse de Izaías”, disse animada a dona de casa Maria José da Silva.

A cerimônia foi conduzida pelo vereador mais velho da nova legislatura, Paulo Barbosa Leal, que assumiu a presidência de forma provisória. Os primeiros a serem empossados foram os 13 vereadores eleitos. Logo em seguida, o momento mais esperado pelo público, a posse dos representantes do Poder Executivo. A vice-prefeita Rosa Quidute fez um discurso de agradecimentos e ressaltou o pioneirismo, como primeira mulher a ocupar a vice-prefeitura. Rosa também destacou a parceria construída com Izaías desde a campanha. “A relação construída com o Prefeito Izaías é de muito respeito e verdade. E ele poderá contar com a minha fidelidade”, afirmou a vice-prefeita.

No momento da posse do prefeito Izaías Régis, o público vibrou com palmas e gritos de incentivo. O prefeito fez um discurso entusiasmado, convocando a todos para participarem da gestão e colocar Garanhuns no rumo do desenvolvimento. Izaías agradeceu o apoio da família, principalmente da esposa Socorro Régis, e ressaltou que embora não tenha nascido em Garanhuns, é cidadão garanhuense e nutre um imenso amor pelo município. “Eu não tenho dúvida que com a vontade e o amor que eu tenho por essa cidade, junto com a união de todos, nós faremos a maior e melhor gestão que Garanhuns já viu. Vamos trabalhar”,finalizando o discurso sob muitos aplausos.

Em seguida, prefeito e vice-prefeita seguiram para o Palácio Celso Galvão (sede do Governo Municipal), onde mais uma vez foram recebidos sob fortes aplausos. Um público de quase cinco mil pessoas esperava pela transmissão de cargo do ex-prefeito Luiz Carlos de Oliveira para o prefeito Izaías Régis. A transmissão se deu de forma tranqüila e foi seguida pela posse dos secretários municipais. O ato foi simbólico, o secretário de administração, Alfredo de Góis, assinou o termo de posse, numa representação a toda a equipe. Logo após o prefeito Izaías Régis fez mais um discurso e mais uma vez ressaltou a importância da participação popular para uma gestão de sucesso. Izaías destacou que na gestão dele, o povo tem que ser ouvido e bem tratado. “Nós não vamos admitir que nenhum servidor público trate mal a população. Estaremos atentos a isso.” Depois de encerrada a solenidade Izaías seguiu para receber os cumprimentos da população. O que não faltou foram abraços, declarações de apoio e pose para fotos. “É assim que queremos conduzir a nossa administração, sempre junto ao povo”, disse Izaías emocionado com as manifestações de carinho da população.

foto: assessoria 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.