sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Vereadores pedem ao senador pela FAMEG, pavimentações e auxílio a agricultores


Tivemos acesso ao documento entregue pelos vereadores, tratados pelo prefeito Izaías Régis como sendo da base aliada, ao senador Armando Monteiro na última terça-feira, onde apresentaram algumas reivindicações como a autorização de funcionamento dos cursos da FAMEG, pavimentações da estrada de Garanhuns a Saloá, passando por Miracica e do trecho que liga Pernambuco a Alagoas, por Correntes, diminuindo em quase 40km a distância para Maceió. Além disso, foram pedidas sua intereseção junto ao governo federal para ações mais concretas de auxílio aos agricultores vítimas da estiagem que assola o estado.

Confira o documento na íntegra:



Ilmo. Sr.
Senador Armando Monteiro Neto (PTB)
Senado Federal
Brasília-DF

Prezado Senador;

Cumprimentando-o, vimos pelo presente, apresentar reivindicações que consideramos oportunas e urgentes para nosso município de Garanhuns, ressaltando que são demandas com impactos positivos em todo Agreste Meridional, e para as quais solicitamos vosso apoio, como representante de Pernambuco e de nossa região no Senado.

- Autorização do funcionamento dos cursos de Medicina (Processo MEC20111789 - migração para o Sistema Federal de Ensino), Enfermagem (Processo MEC 200911377), nutrição (Processo MEC 201002160) e Educação Física (Processo MEC 201002727); bem como o credenciamento institucional da FAMEG (Processo MEC 200911417), instituição vinculada ao ITPAC – Instituto Tocantinense Pres. Antônio Carlos. O deferimento pelo MEC é uma medida justa, que trará grande impacto no desenvolvimento do interior de Pernambuco.

- Defender junto ao Governo do Estado, a pavimentação da estrada Garanhuns / Miracica / Saloá, formando um trecho de uma estrada intermunicipal (PE) que servirá de ligação também com os municípios de Bom Conselho, Paranatama e Iati, servindo para o escoamento da produção agro-industrial da região mencionada.

- Conclusão da pavimentação do trecho da PE 424 entre Correntes-PE e o estado de Alagoas, do final desta obra a distância percorrida entre Garanhuns e Maceió será reduzida em 36 km, com notório benefício para os setores de turismo, logística e de comércio.

- Ações mais concretas e menos aurocratizadas em socorro aos agricultores vitimados, pela pior seca dos últimos 40 anos. Anistia pelo BNB para agricultura familiar, mais rapidez na liberação do milho (CONAB/IPA); abertura de poços artesianos em áreas comuns, programa de recomposição do rebanho bovino, ovino e caprino.

Confiando na ação de vossa excelência em prol destes pleitos, renovamos nossos protestos de consideração e apreço ao cidadão garanhuense Armando Monteiro Neto.

Atenciosamente;

Ver. Audálio Filho - Presidente - PSDC
Ver. Sílvio Sabino - Vice-presidente - PSC
Ver. José Cláudio Taveira – PSDB
Ver. Maria Nelma Carvalho da Costa – PR
Ver. Alcindo de Melo Correia – PRB
Ver. Luzia Cordeiro da Silva de Souza – PSB
Ver. Haroldo Vicente da Silva – PSDB
Ver. Paulo Barbosa Leal – PSB
Ver. Zaqueu Naum Lins – PDT
Ver. Carla Vilaço – PPS

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.