segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Livro de Valdir Marino resgata fotos históricas de Garanhuns



O radialista Valdir Marino lançou o livro “Garanhuns, a história que o tempo não apagou”, no dia do aniversário da cidade, 4 de fevereiro. A cerimônia de lançamento foi realizada na Academia de Letras de Garanhuns, localizada na Rua Quinze de Novembro, no centro da cidade.

O livro apresenta um trabalho iconográfico com 93 fotos em preto e branco de personalidades, edifícios, paisagens e situações que marcaram a história de Garanhuns. “Minha obra foi feita no sentido de contribuir com essa manutenção da identidade do município, fazendo com que seus leitores tenham autonomia para criar a sua própria leitura face às imagens contidas no livro. Ao mesmo tempo, isso provoca o leitor a vasculhar a sua própria identidade”, declarou o autor.

Além da venda do livro e da sessão de autógrafos, o lançamento contou com relatos de escritores que contribuíram para a manutenção da identidade de Garanhuns. Valdir Marino é estudante do curso de História da Universidade Norte do Paraná (Unopar), instituição que funciona em Garanhuns nas dependências do CMA — Colégio Monsenhor Adelmar da Mota Valença.

fonte: Jornal DAC
.
AGORA COMIGO: São com trabalhos como o de Valdir Marino, tanto o livro como sua atuação como artista popular que vamos enriquecendo a cultura de nossa região, principalmente de Garanhuns.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.