segunda-feira, 25 de março de 2013

DILMA ROUSSEF: Visita a Serra Talhada e investimento bilionário foi uma jogada de mestre



A visita de Dilma Roussef a Pernambuco foi estrategicamente pensada, tanto na questão administrativa, onde foram anunciados os investimentos que serão feitos no estado, quanto na área política, com a cobrança pública da presidente ao compromisso de Eduardo Campos com o governo federal.

Dilma afirmou que o crescimento que o estado vem tendo nos últimos anos se deve ao investimento federal de Lula e depois em seu governo, e que Eduardo Campos tem um grande papel nisso. O volume investido em Pernambuco, segundo Dilma, foi extraordinário, incrementando decididamente a economia e o desenvolvimento do estado. Afirmou estar na casa dos R$ 60 bilhões.

A presidente disse que Eduardo é um grande parceiro respeitado em seu governo, mas em outro momento cobrou seu compromisso, pois o Brasil é um país complexo de se governar, e ninguém consegue fazer isto sozinho.

Parece que a visita acabou sendo muito benéfica para a presidente, pois desmontou o discurso de dimimuição de recursos que estava sendo feito pelos socialistas, e aproximou Dilma daqueles que poderiam dar um apoio hegemônico ao governador, lideranças sociais e políticas, além da população do interior do estado e principalmente os sertanejos. Mas os anúncios reverberam em Pernambuco todo, com a duplicação da BR-423, o arco viário da região metropolitana, obras hídricas e no Porto de Suape.

Parece que os altos investimentos supreenderam até os socialistas.

Para quem tem seus lances políticos metaforizados no tablado do xadrez, Dilma também tem suas jogadas de mestre.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.