segunda-feira, 25 de março de 2013

GRE-AM: Expresso Cidadão de Garanhuns emite documentos para estudantes da Rede Estadual



Os estudantes das escolas estaduais de Garanhuns, no Agreste do Estado, terão a chance de retirar CPF e Carteira de Trabalho (CTPS) com mais comodidade. É que agentes do Expresso Cidadão do município irão realizar a emissão dos documentos nas 17 escolas da rede estadual de ensino nos meses de abril e maio.

Durante a próxima semana, a coordenação do Expresso Cidadão vai realizar um levantamento para identificar a demanda e definir os dias em que os agentes do órgão visitarão as unidades de ensino.

“A cidadania é exercida desde cedo, mas muitos jovens deixam de retirar os documentos por acharem que ainda não têm idade para isso. Decidimos, então, levar nossos serviços até as escolas estaduais. A meta, porém, é expandir a iniciativa para outras unidades de ensino da cidade” disse André Machado, coordenador do Expresso Cidadão Garanhuns. 

Os interessados na emissão do CPF devem apresentar documento de identificação e título de eleitor (se maior de 18 anos). Menores de 16 devem estar munidos também de documento de identificação do responsável.

Para retirar a Carteira de Trabalho, é preciso apresentar os originais de RG ou certidão de casamento (certidão de nascimento é necessário nos casos de pessoas solteiras sem RG), uma foto 3x4 fosca em fundo branco e, para o sexo masculino, carteira de reservista. Se for 2ª via, é preciso apresentar a original, ou, em caso de perda, um documento oficial contendo a numeração da Carteira. É importante lembrar que para a retirada da CTPS, a Carteira Nacional de Habilitação não é válida.

Escolas interessadas em levar grupos de estudantes para a retirada de documentos na própria unidade do Expresso Cidadão devem agendar o atendimento pelo número (87) 3761-8661.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.