sábado, 18 de maio de 2013

CULTURA POPULAR: SESC chama artistas e interessados para oficina de embolada



O Sesc Garanhuns, através do Laboratório de Autoria Literária Luzinette Laporte, oferece mais uma oficina literária. Venha participar!

SERVIÇO:
Oficina de Embolada (Poesia e música)
Ministrante: Clécio Rimas
Período: De 21 a 23 de maio / das 14h às 17h30
Local: Sesc Garanhuns
Público alvo: Jovens a partir dos 16 anos e demais interessados
Inscrição: Grátis - realizar no Ponto de Atendimentos do SESC

Release da oficina:
"A Oficina de Embolada ministrada pelo poeta, rapper e produtor musical Clécio Rimas propõe o estudo dessa magnífica manifestação poético-musical típica das culturas populares tradicionalmente brasileiras. O gênero Embolada se destaca como uma rica manifestação popular nordestina e também como patrimônio cultural que apresenta a música e a poesia, unidas na forma de uma brincadeira popular mestiça. Os conteúdos que serão repassados na oficina irão da parte poética, englobando a construção de poemas/canções em formas fixas como quadras, sextilhas, septilhas, oitavas e décimas, até a parte percussiva-musical, que vai da técnica e prática percussiva do pandeiro ao estímulo da habilidade vocal para o canto da Embolada. Exibição de slides, vídeos e audição de peças de áudio também farão parte do conteúdo repassado na oficina."

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.