sexta-feira, 10 de maio de 2013

FIEPE prioriza consultoria gratuita a empresas do Agreste

A FIEPE inscreve, até dia 20, no Programa de Financiamento Inovador de Empresas de Pequeno e Médio Porte (Finpyme). A iniciativa vai prestar consultoria gratuita às indústrias selecionadas. Terão prioridade, nesta fase do projeto, empreendimentos situados no Agreste, mas também podem participar empresas da Região Metropolitana do Recife.

Os consultores do Finpyme vão diagnosticar a saúde financeira, a gestão e os projetos futuros das indústrias selecionadas. Ao final, do projeto será emitido um relatório com os pontos fortes, fracos e recomendações de melhoria. As empresas podem implantá-las por conta própria ou com assistência do Programa, a custo subsidiado. Àquelas que necessitarem de financiamento, podem obtê-lo com pagamento em médio e longo prazo, junto às instituições bancárias parceiras.

"Passar por esse processo desenvolve a competitividade da empresa, organizando-a e facilita o crédito junto aos bancos uma vez que proporciona maior segurança ao agente financeiro", afirma a gerente de Desenvolvimento Empresarial da FIEPE, Cynara Melo.

Podem se inscrever no Finpyme, empresas que possuam - no mínimo - três anos de funcionamento, faturamento anual médio a partir de R$ 850 mil e estejam em dia com as obrigações legais e trabalhistas. Os empreendimentos que desenvolvem ações de respeito ao meio ambiente e zelem pela saúde e segurança do trabalhador terão preferência.

As inscrições devem ser realizadas pelo formulário, que pode ser obtido pelo telefone (81) 3412-8461 ou e-mail produtoseservicos@fiepe.org.br, em Recife, e (81) 3722-5667 ou regional.agreste@fiepe.org.br, no interior.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.