quinta-feira, 23 de maio de 2013

TECNOLOGIA: Acontece na UPE Garanhuns o I Encontro da Tec. Jr.‏


Nos próximos dias 24 e 25 de maio, acontece na Universidade de Pernambuco campus Garanhuns o 1º encontro da Tec Jr., empresa júnior vinculada ao curso de Licenciatura em Computação da Universidade de
Pernambuco, o evento pretende reunir profissionais consagrados do mercado tecnológico e pedagógico da região a alunos de graduação e jovens recém-inseridos no mercado de trabalho.

O futuro diretor da UPE Garanhuns, prof. Clóvis Gomes, registra a importância do projeto. "Sem dúvida, um grande evento. Jovens que demonstram o conhecimento científico e trazem a sociedade para esta interatividade, principalmente numa área que é um dos principais caminhos do desenvolvimento, no presente e principalmente, no futuro" - explica o professor.

O 1º Encontro da Tec Jr. contará com uma noite de palestras no auditório da Universidade de Pernambuco, e um dia de oficinas voltadas para a área de desenvolvimento de softwares e novas tecnologias para educação.

Na noite desta sexta-feira, 24, acontecerá uma noite de palestras no auditório da UPE contando com a participação de Marcos Egito integrante da premiada equipe Robô Livre de recife, falando sobre robótica educacional, a inscrição para as palestras será 1Kg de alimento não perecível.

No dia 25 (sábado) acontecerão oficinas nos laboratórios da UPE Garanhuns, sendo uma oficina de Programação Orientada a Aspectos com o professor Emanuel Barreiros e outra de Robótica Educacional e
Meta-reciclagem com Arduino, ministrada pelo professor Marcos Egito da Robô Livre. Para ambas as oficinas o investimento para o primeiro lote de ingressos será R$ 20,00 até a próxima sexta-feira dia 17 de maio, todas as oficinas entregarão certificados para os participantes.

O Pró-Reitor de Interiorização da UPE, Professor Pedro Falcão, também comenta o Encontro da Tec Jr.: "Eu, particularmente, estou muito feliz, e divido com todos os professores, funcionários e principalmente os alunos. A UPE vive um momento de muita produção, muita fertilidade. Estamos encerrando um Evento Internacional de Literatura, e já na pauta um grande Encontro de Tecnologia, com os nossos estudantes de Licenciatura da Computação. Com tudo isto, ganham os alunos, a própria instituição e a nossa região, todos aqueles que são impactados pela produção acadêmica" - Registra Falcão, que acumula a pró-reitoria com a direção da UPE Garanhuns, até o final do mês quando assumem Clóvis Gomes, com o também professor Fábio Formiga na vice-direção.

As inscrições para o 1º encontro da Tec Jr., podem ser feitas pelo link :

Mais informações pelo e-mail contato@tecjr.com ou pelo fone (87) 9634 2602

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.