sexta-feira, 21 de junho de 2013

BOM SENSO: Projeto do Código Sanitário fica para o segundo semestre


Na tarde de ontem, quinta-feira, o prefeito Izaías Régis entrou em contato com a Câmara de Vereadores, através do seu presidente Audálio Filho, e pediu que o projeto que institui o novo Código Sanitário para Garanhuns fosse retirado da pauta para que pudesse ter mais tempo de ser debatido com a sociedade. 

Audálio, em comum acordo com as comissões da casa, atenderam a solicitação do prefeito, e até sua sugestão de que fosse chamada uma Audiência Pública para debater a Vigilância Sanitária de Garanhuns e a necessidade de implementar uma fiscalização mais eficaz. Segundo Audálio, esta discussão será somente no segundo semestre, quando a sociedade poderá participar do debate.

Nesta sexta-feira tem reunião ordinária da Câmara de Vereadores, e o projeto já não estará em discussão.

A polêmica maior está na criação de taxas para documentos e autorizações por parte da Vigilância Sanitária, e o maior tempo para que os vereadores e a população possam ter conhecimento do projeto é necessário para dirimir todas as dúvidas.

A repercussão negativa na imprensa e na manifestação deve ter influenciado na decisão do executivo municipal.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.