terça-feira, 18 de junho de 2013

SPORT RECIFE fatura seis prêmios Leão de Ouro em Cannes na França



Os times de futebol Sport, de Recife, e Vitória, de Salvador, foram as estrelas brasileiras no primeiro dia do grande campeonato de publicidade, o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, que acontece esta semana no sul da França.

A campanha "Pelo Sport tudo. Até depois de morrer", criada pela Ogilvy & Mather em parceria com o Sport e a central de transplantes de Pernambuco, rendeu ao Brasil o sexto Gran Prix da história. O GP, vencido na categoria Promoção e Ativação, é o prêmio dos prêmios de cada categoria.

No primeiro dia de premiações, o Brasil faturou 26 estatuetas em três categorias: nove de ouro, nove de prata, sete de bronze e o GP.

O Sport venceu, além do GP, três leões de ouro (dois em Promo e um em Relações Públicas), um de bronze e um de prata, ambos na categoria Direct (marketing direto).

Já o Vitória garantiu à agência Leo Burnett Tailor Made um leão de ouro e um de prata na categoria Direct e um segundo de prata em RP, por uma campanha para incentivar a doação de sangue.

A campanha do time baiano retirou o vermelho do uniforme rubro-negro. A cor foi sendo devolvida progressivamente ao longo das partidas, na medida em que as doações iam aumentando.

Com a campanha da Olgivy, que contou com depoimentos de pacientes à espera de transplante e a criação da carteirinha do torcedor doador, o Sport ajudou a aumentar em 54% o número de doações de órgãos em Pernambuco,


Para continuar lendo...

A agência mais premiada neste primeiro dia foi a Ogilvy, com 14 estatuetas relativas à quatro campanhas. A campanha Retratos de Real Beleza, para Dove, recebeu seis estátuas, sendo quatro de ouro.

Também foram premiadas com leões as agências Loducca (dois bronzes para Shopping Villa Lobos e Easy Way), rede DDB Brasil (um bronze para Anistia Internacional e outro para a revista do Clube NME), Almap BBDO (um bronze para Ambev), Grey 141 (dois de prata, para WWF) e Artplan (um prata para a Orquestra Sinfônica Brasileira).

GP

O Brasil ganhou o seu primeiro GP em Cannes em 1993, com uma campanha da DM9DDB para o guaraná Antárctica, na categoria Impresso. A mesma agência venceu outro GP em 2005, para a Superbonder.

As agências Click, Almap BBDO e Talent também já ganharam GPs.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.