Em um encontro realizado nesta terça-feira (18), foram debatidas mudanças na estrutura, que será montada para o Festival de Inverno de Garanhuns, na Praça Guadalajara. As alterações são para garantir mais mobilidade e visibilidade no espaço.
Autoridades se reuniram para definir como será montada a estrutura na praça para o festival. Com um mapa que representa a área, os participantes definiram o que iria mudar no espaço. Uma das novidades anunciada pelo arquiteto da Fundarpe foi a relocação da House Mix, local onde trabalham os técnicos de som.
A mudança é para melhorar a visibilidade do palco. Uma das mudanças que vai acontecer este ano é em relação ao posicionamento das barracas de alimentação. Antes, elas ficavam dos dois lados desta via, agora elas vão ficar apenas do lado oposto ao Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti. A medida visa melhorar a mobilidade.
Essa alteração deve ajudar principalmente no deslocamento de ambulâncias e de carros do corpo de bombeiro que precisem sair rapidamente da praça. A Polícia Militar terá seis pontos de revista, para evitar que armas e drogas entrem no espaço. Os PMS também deverão ter a saída facilitada com a mudança na posição das barracas.
A secretária de cultura informou que as barracas que ficavam encostadas ao centro cultural, serão relocadas para outros espaços. Para ela, as mudanças na estrutura devem beneficiar a organização do festival.
Para conferir a reportagem clique no link da TV ASA BRANCA.