quinta-feira, 11 de julho de 2013

GARANHUNS: Ação preventiva no Parque Euclides Dourado inclui corte de eucaliptos - Saiba MAIS.

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, realizará a partir de hoje (11), às 17h, seguindo até o próximo sábado (13), alguns cortes de eucaliptos do Parque Euclides Dourado, localizado no bairro Heliópolis. De acordo com a diretora de Meio Ambiente, Bárbara Oliveira, os cortes são necessários em virtude dos graves problemas apresentados por algumas árvores do local, como: cupins, doenças, grau de inclinação acentuado e mortalidade total.

No caso dos cupins, a infestação nas raízes, no estado atual, é irreversível, pois as mesmas já se encontram completamente podres devido ao ataque da praga. O objetivo da ação preventiva é evitar acidentes com a população que freqüenta, diariamente, o parque. Uma queda de um exemplar em cima de uma pessoa pode ser fatal. Na madrugada da segunda feira (08/07), por exemplo, um eucalipto caiu atingindo a pista de Cooper. Nesse sentido, a Secretaria de Agricultura estará realizando a ação preventiva para evitar possíveis acidentes.

Para a realização da ação, a Secretaria de Agricultura informa que o Parque Euclides Dourado estará fechado para o público a partir das 17h de hoje até o sábado (13) para o corte e posterior retirada do material. No domingo (14), o espaço estará aberto, novamente, à população.

Fotos: Secretaria de Agricultura 
Texto: Cloves Teodorico

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.