terça-feira, 23 de julho de 2013

Festival de Inverno tem Juizado Especial na Esplanada Cultural

Órgãos da Justiça se fazem presentes no FIG 2013


Durante os dez dias de Festival de Inverno, funcionará na Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos (Guadalajara), o Juizado Especial, que atende às demandas cíveis e criminais de menor potencial ofensivo, para soluções imediatas.

Para isto, o Juizado conta com membros do Ministério Público, Defensoria Pública, além de um juiz que estará de plantão até o final dos shows.

Já nesta quinta-feira, pudemos acompanhar o pessoal trabalhando. Estavam formando a equipe, a Juíza Dra. Karla Fabíola Dantas, o Defensor Público, Dr. Aguinaldo Barros, a Promotora de Justiça, Dra. Mariana Cândido, além de servidores do poder judiciário como, Ângelo Fittipaldi, Conciliador do TJPE, Isabela Luna, Técnica Ministerial e Ana Cecília Guedes, Analista Judiciária.

Um primeiro caso se deu referente a aluguel de casas para o Festival. Como a lei impede algumas ações no horário da noite, a resolução do problema ficou para esta sexta-feira.

Vamos ver daqui para frente se a demanda explica a instalação do Juizado, com todas estas autoridades, que acabam retiradas do seus cotidianos profissionais, já que também estão instaladas na praça outros órgãos como Polícia Civil, Militar e Procon.Claramente, o Festival tem um índice de delitos muito abaixo da média de eventos de grande porte no estado, devido ao perfil das pessoas que visitam os polos culturais.

De qualquer forma, é importante registrar e enaltecer mais um serviço para a população. 

Durante o FIG, haverá rodízio do pessoal no Juizado Especial.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.