terça-feira, 23 de julho de 2013

MORTE DE DOMINGUINHOS: O filho da terra no Festival de Inverno de Garanhuns

Ele chegava, todos os órgãos de imprensa corriam pra ele, falava com todos com a paciência e a vontade de quem não conversa com repórteres de rádio, televisão, jornais, blogs... Conversava com amigos.

Era Dominguinhos!

Já vi um mundo de artistas que não são nem serão Dominguinhos, e que não pisam no chão. Não falam com a imprensa nem com ninguém, fazem um monte de pedidos estafúrdios e se isolam de todos.

Com Dominguinhos, não!

Ele chegava, e atendia todos aqueles que quisessem conversar. Conversar mesmo. Perguntava pela cidade e pelos amigos. Ficava caminhando, atendendo um e outro que tivesse chegado depois e parecia só se dirigir ao seu camarim quando o cansaço batia ou sentia que já havia atendido a todos. Não raras vezes, ele mesmo puxava assunto.

Era Dominguinhos. Uma história irretocável, um artista na melhor expressão da palavra. Sabia que sua origem e sua música eram populares, e era gente daquela gente, não teria o direito da vaidade NEM DA SOBERBA.

O homem que nasceu simples, morreu deixando este belo exemplo de como passar pela vida fazendo-se notar pelo que é, pelo que representa, e não pelo que tem ou pela autoridade.

Era Dominguinhos!

Foi homenageado no Festival de Inverno onde se apresentou algumas vezes, e parece que escolheu o evento para morrer durante a sua realização. A sua cidade está cheia, turistas de várias cidades do Nordeste. Em um ano que ainda tem Elba Ramalho e Fagner, além de outros forrozeiros como Maciel Melo e Santanna, que cantaram com ele. 

Parece que foi proposital. Na UTI praticamente por oito meses, mas foi em pleno Festival, querendo dizer ao seu povo que a festa não pode parar, o forró tem que continuar! A praça estará mais triste, e o momento pede esta grande homenagem com música. Sua música.

Aliás, é dele a canção SANFONA SENTIDA, que hoje faz parceria com o sucesso de Gonzaga composta por João Silva, com quem Seu Domingos dividiu o palco em Exu. CHORA SANFONINHA, CHORA, CHORA!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.