O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) realiza, desde esta quinta-feira (4), no Fórum de Garanhuns, o 1º Encontro Regional de Combate à Corrupção. O encontro visa discutir e acompanhar o cumprimento da Meta 18 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê o julgamento até o final deste ano de todos os processos de improbidade administrativa e de crimes contra a administração pública distribuídos até 2011.
O evento tem sido conduzido pelo Presidente do TJPE, desembargador Jovaldo Nunes, e pelo corregedor geral da Justiça, desembargador Frederico Neves. O encontro conta também com a presença do conselheiro do CNJ, Wellington Saraiva, e do desembargador Mauro Alencar de Barros, gestor da Meta 18 em Pernambuco.
Participam do 1º Encontro Regional de Combate à Corrupção juízes e servidores das Comarcas de Garanhuns, Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Cupira, Iati, Jupi, Jurema, Lagoa Do Ouro, Lajedo, Palmeirina, Panelas, Quipapá, Saloá, São Bento do Una e São João.