quarta-feira, 28 de agosto de 2013

APAGÃO: Nordeste sem energia... De novo!



O superintendente de Operações da Chesf (Companhia Hidroelétrica do São Francisco), João Henrique Franklin, confirmou que todo o Nordeste está com falta de energia elétrica. O problema ainda não foi identificado mas teve início às 15h08 desta quarta-feira (27). Neste momento, a equipe da companhia está tentando restabelecer a energia na central de operações da Chesf, localizada no Recife. O NE10 entrou em contato com a Prefeitura de São Luís, no Maranhão, e confirmou que não faltou energia elétrica ao menos na capital 

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) também confirmou a falta de luz. O órgão ainda não sabe o motivo nem o local onde aconteceu o problema. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) já foi comunicada da falha e o Ministério de Minas e Energia também está apurando as causas do apagão.

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) mandou nota esclarecendo que a interrupção de energia tem origem fora do sistema da distribuidora.

O último apagão aconteceu em outubro de 2012.

Do Portal NE10

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.