Na última quinta-feira, 22, a TEC JR. - empresa júnior do curso de Licenciatura em computação da UPE - Campus Garanhuns, deu início a mais um projeto social realizado na própria Universidade para crianças da escola EREM Francisco Madeiros. O projeto consiste na realização de um curso de criação de jogos e animações com o Scratch, e conta com o apoio da PROEC - Pró-Reitoria de extensão da UPE, que financia com bolsas de estudo os voluntários envolvidos, e a AEDES - Academia de Educação para o Desenvolvimento.
O curso, totalmente gratuito, visa proporcionar aos alunos desenvolver o raciocínio lógico através do ensino da computação usando a ferramenta Scratch, que é um software que ensina a programar de forma lúdica e interativa. A satisfação dos alunos é muito grande por poder ampliar os conhecimentos de forma interativa!
Este projeto está sendo orientado pelo Prof. Emanoel Barreiros e tem como integrantes os alunos participantes da TEC JR.: Millena Lauyse, Anderson Alves e Aline Ferreira.