quarta-feira, 28 de agosto de 2013

HOSPITAL REGIONAL DOM MOURA: Mais de dez mil atendimentos em julho‏

Em visita recente, Dr. Luís Melo apresenta as reformas do
HRDM ao Secretário Antônio Figueira

Os números impressionam e o colocam entre os que têm mais atendimentos mensais no estado de Pernambuco. O Hospital Regional Dom Moura, mesmo passando por reformas em diversas instalações como a emergência e o bloco cirúrgico, vem conseguindo atender a grande e contínua demanda do Agreste Meridional.

No mês de julho foram mais de 10 mil atendimentos, 10.303 para ser mais exato. Somente na emergência geral, 4.707 pessoas buscaram os serviços do Hospital de Referência Regional. As demais emergências também mostram números impressionantes. Emergência cirúrgica - 1.092; traumatológica - 2.039; e obstetrícia - 460. Foram 555 internações, 170 partos, sendo deles 94 normais, com 315 leitos ocupados na
maternidade.

O gestor interino do HRDM, Dr. Luiz R. Melo, tem conferido pessoalmente o serviço nos setores do hospital. "É uma grande instituição de saúde formada por diversas estruturas, mas onde o fator humano é primordial. Precisamos continuamente estarmos preparados para atender estas pessoas que chegam de todos os lugares, com diversos problemas de saúde e que passam por momentos difíceis, inclusive seus familiares."

O gestor fala também sobre os números do mês de julho: "São impressionantes, mas ainda assim não refletem o tamanho do serviço e da movimentação interna, pois os pacientes têm acompanhantes, visitas, além de diversas instituições que fazem trabalhos voluntários em nossa unidade de saúde. E ainda o fato de que dentro do hospital, o paciente conta com outros serviços não contabilizados mais como entrada, como raio-x, farmácia, laboratório, ultrasom, entre outros. Mas, mesmo com tudo isto, é satisfatório saber que milhares de pessoas utilizam nossos serviços e contribuímos positivamente para a saúde do Agreste Meridional" - finaliza Dr. Luiz R. Melo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.