A CDSA- Comissão de Direito e Saúde da OAB/PE, representada pelo Dr. Gláucio Verás, Secretário Geral da entidade, irá realizar AUDIÊNCIA PÚBLICA nas dependências da sede regional da OAB em Recife, sobre o ENSINO DA MEDICINA EM PERNAMBUCO, na seguinte data e horário:
Data: 25 de setembro de 2013;
Horário: 13h.
.
AGORA COMIGO: Garanhuns se tornou o centro do debate acadêmico de medicina em Pernambuco, por dois motivos. Aqui, a FAMEG encontrou uma região com potencial econômico e social para buscar sua inserção no estado. O imbróglio do MEC que ainda não conseguiu encontrar uma boa justificativa que explique a falta da autorização de funcionamento.
Garanhuns também tem papel de protagonista na interiorização do curso de medicina da UPE. Foi aqui que a politica estadual de trazer para o interior a formação dos médicos, tema atual e pertinente, teve início há dois anos, e agora teve continuidade com Serra Talhada, e o MultiCampi Garanhuns tem a responsabilidade da gestão, antes com Pedro Falcão e agora com Clovis Gomes, e suas equipes.
Por isto, qualquer debate sobre os cursos de medicina em Pernambuco, passam necessariamente e devem ter a participação de Garanhuns, e todos os envolvidos nestas histórias.