sexta-feira, 20 de setembro de 2013

FAMEG JÁ! EM BRASÍLIA: Fernando Ferro recebe comissão em defesa da Faculdade de Medicina

Há quinze dias, o grupo que representa o movimento esteve em Recife para encontro com o ministro

Fernando Ferro recepciona a Comissão FAMEG  JÁ! em Brasília

O Deputado Federal Fernando Ferro agendou uma audiência com o Ministro da Educação, Aloízio Mercandante, em Brasília, para que o movimento FAMEG JÁ! pudesse apresentar seus argumentos a favor da reabertura do curso de medicina do ITPAC em Garanhuns. Este agendamento só foi confirmado na terça-feira, 17, com horário no MEC para a quinta, 19, às 11h da manhã.

Algumas pessoas foram convidadas, mas o interesse era levar um grupo ainda maior. Antônio Vaz Coelho, José Paulo Silva e Calvino Brasil, que estão coordenando a comissão FAMEG JÁ, organizaram a viagem, que contou com o Presidente da Câmara de Vereadores de Garanhuns, Audálio Ramos Filho, Luís Carlos Andrade, representante da CDL, Márcio Quirino, da FAMEG, Rosilene Chein, advogada do ITPAC, a vereadora Leda de Lajedo, representando os pais dos alunos, e este blogueiro, devido o trabalho que realizamos cobrindo a causa.

Outras autoridades municipais foram convidadas ou informadas, devido o pouco tempo que restou de articulação, mas a avaliação é que o grupo foi representativo e qualificado. O próprio prefeito foi citado em vários momentos.

O jornalista Magno Martins também foi convidado, mas não pode estar conosco. Tem dado um apoio muito importante. Outros meios de comunicação têm mostrado interesse por nosso problema, inclusive redes de TV de abrangência nacional. Não podemos divulgar agora.

O encontro com o Ministro Mercadante poderia ter acontecido há quinze dias, quando este mesmo grupo se deslocou para Recife, onde aconteceu uma reunião sobre o Programa Mais Médicos e a recepção aos cubanos. Infelizmente Mercadante não pode vir, mas foi representado pelo Secretário do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, que recebeu todo o material disponível e se comprometeu de enviar ao ministro.

Para este novo encontro, parte do grupo seguiu para Brasília já na quarta-feira, 18, quando se reuniu com o deputado Fernando Ferro, montando a agenda do dia seguinte e nivelando o discurso, trocando informações importantes que seriam debatidas nos encontros posteriores, que foram melhores do que pensamos, pois chegamos ao Senado Federal em plena audiência sobre o Financiamento da Saúde no Brasil, onde contava com a presença do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha e da Presidente do Conselho Nacional de Saúde, Maria do Socorro de Souza. Ambos nos atenderam com muita atenção. Relato depois.

Nossa primeira reunião aconteceu no Congresso Nacional, no anexo 4 da Câmara dos Deputados, sala 427, onde em seu gabinete, Ferro recebeu os garanhuenses.

Continua...

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.