Passavam das 16h quando o grupo representativo do Movimento FAMEG JÁ! saiu de seu último compromisso em Brasília, nesta quinta-feira, 19. Estávamos no Ministério da Educação, depois de outros encontros com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, com vários senadores, deputados e Conselho Nacional de Saúde.
Várias portas se abriram ao deputado Fernando Ferro e à vontade desta comissão que deixou suas atividades em Garanhuns para buscar a autorização da nossa faculdade de medicina.
Com voo marcado para às 17h30, só deu tempo de passar no hotel para pegar as malas que já estavam prontas. Por isto, ficamos devemos as informações que daremos a partir de agora. Perdoem-nos pela demora, principalmente deste blogueiro, mas fiquem atentos. Tem muita coisa, boas e ruins, instigantes, que fazem merecer a continuidade da luta, agora apoiada por outras autoridades que se sensibilizaram pela causa de Garanhuns.
Chegamos na Cidade das Flores perto das quatro da manhã, numa jornada cansativa, mas inspiradora. Foram dois dias de muito trabalho! Acompanhem as informações, pois são importantes para entendermos os entraves jurídicos, administrativos e políticos que forçam a FAMEG continuar com suas portas fechadas.