O prefeito Izaías Régis, junto aos secretários de Agricultura, Epaminondas Borges; Comunicação Social, Jacqueline Menezes; Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira e Turismo, Gerlane Melo, além do procurador Tiago Ferreira, se reuniu na tarde de hoje (10) com representantes dos 69 ambulantes do centro. O objetivo do momento foi uma conversa para traçar estratégias e ouvir sugestões quanto a relocação dos trabalhadores na cidade.
Atualmente, grande parte dos ambulantes trabalha na Avenida Santo Antônio – a principal via do comércio. Após criação, a Comissão de Convívio Urbano (CCU), formada por autarquias e secretarias do Governo Municipal, começou a realizar um trabalho educativo para explicar a necessidade da saída dos mesmos para outros pontos – em cumprimento ao Código de Postura do município.
No uso da palavra, o prefeito ressaltou a importância da ação para requalificar e modernizar Garanhuns. “Nós não queremos proibir ninguém de trabalhar, muito pelo contrário, estamos planejando mudanças significativas para toda a população sair ganhando. A intenção é a melhor possível. O que aconteceu, talvez, foi a má interpretação do fato”, explicou.
Ficou acertado que os ambulantes continuam na avenida até que os trabalhadores passem por um recadastramento, por cursos de qualificação profissional e uma possível padronização em seus carrinhos e utensílios de trabalho.