sexta-feira, 27 de setembro de 2013

GREVE: 27 agências bancárias estão fechadas na região



A greve dos bancários em todo o País continua sem previsão para terminar. Em Garanhuns e Região, 27 agências continuam fechadas e a previsão é de que a paralisação dos funcionários ultrapasse a semana.

De acordo com o sindicato da categoria em Garanhuns, um dos motivos da greve é o silêncio da Federação Nacional de Bancos (Fenaban) que persiste em não acenar com uma nova proposta.

O movimento está crescendo. Na tarde de ontem (26), a CONTEC contabilizou mais de 13 mil agencias paradas em todo o país. No primeiro dia da greve eram 6.145.

Mesmo com o número de funcionários parados, os bancos ainda não abriram uma nova negociação. O sindicato orienta intensificar a mobilização e aquecer o ânimo para a continuidade da greve até que consigamos quebrar a intransigência dos banqueiros.

Impasse

Os bancários pedem reajuste salarial de 11,93%, sendo 5% de aumento real, aumento na Participação de Lucros e Resultados, piso de R$ 2.860,21, além de melhorias das condições de trabalho, com fim de demissões, mais contratações e sem metas abusivas. Os banqueiros silenciam. Não vamos arrefecer. Avante companheiros!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.