domingo, 1 de setembro de 2013

Secretaria Estadual de Saúde inaugura cinco novas Bases do SAMU no Agreste Meridional‏


Uma super sexta-feira para a saúde do Agreste Meridional, pois o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde, em parceria com os municípios, entregaram as Bases Descentralizadas do SAMU em Jupi, Calçado, Palmeirina, Saloá e Iati. O Secretário de Saúde, Dr. Antônio Figueira, ao lado da equipe da V GERES - Gerência Regional de Saúde, com a gestora Dra. Ricarda Samara, e a Coordenadora Regional do SAMU, Alda Lúcia, foram recepcionados por prefeitos, vices, secretários municipais, vereadores, além de outras autoridades locais. A participação popular foi vista em todos os municípios, com festa.

Nas inaugurações do SAMU, Dr. Figueira fez questão de enfatizar os investimentos na saúde regional feitos pelo atual governo estadual, com a prioridade exigida pelo governador Eduardo Campos. O secretário fez questão também de pedir a todos que inibam os trotes aos serviço 192, pois podem causar mortes com o deslocamento desnecessário da ambulância, prejudicando quem realmente irá precisar. Em todos os municípios, Dr. Figueira fez questão de tirar fotos com os anjos azuis, como são chamados os "samuzeiros".



Em Jupi, primeira cidade a receber a comitiva estadual, o Secretário de Saúde, Arnaldo Maciel e a prefeita Celina Tenório fizeram juntos ao secretário de estado o descerramento da placa. Lideranças regionais como o gestor da GRE-Agreste Meridional, Paulo Lins, e Eudson Catão, ex-prefeito de Palmeirina e Secretário Executivo da CODEAM.




Nas próximas postagens traremos imagens das inaugurações, além destas da festa de Jupi. 
Com outras informações, em uma série aqui no blog que trataremos como uma reportagem especial .



RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.