quinta-feira, 3 de outubro de 2013

NOVA MANIFESTAÇÃO: Tudo sobre a reunião na prefeitura com os Moradores do Jardim Petrópolis




Na manhã desta quinta-feira(03) o Prefeito Izaías Régis recebeu uma comitiva de moradores da Associação dos Moradores Sem Teto, do Jardim Petrópolis que protestavam contra uma decisão judicial que, segundo eles, pedia a reintegração de posse de lotes onde moradores da comunidade têm casas construídas. O Governo Municipal ouviu as reivindicações dos moradores e se prontificou a ajudar a Associação dentro das possibilidades legais.

A reunião que também foi acompanhada pelos vereadores Diretora Nelma e Gil PM, e alguns secretários, também recebeu a presença do Juiz Márcio Bastos de Sá Barreto, autor da liminar. O juiz explicou que há duas ações tramitando sobre este assunto, uma delas já em Segunda Instância. O magistrado explicou que o autor do processo, que foi iniciado em 2000, alega que exerce a posse desses lotes onde a comunidade tem casas construídas. E até 2007 o processo vinha correndo à revelia, foi quando a comunidade se organizou em Associação e pode solicitar recursos às decisões. 

O juiz esclareceu ainda aos representantes da Comunidade que a decisão liminar que eles tinham em mãos e que foi o motivo da organização do protesto, não era para despejo e sim solicitando que nenhuma nova construção fosse realizada no local até que a segunda ação seja julgada. O juiz disse que vai aguardar o parecer do Ministério Público sobre o assunto e depois seguirá com o seu julgamento.

Após a reunião os representantes da Associação, desceram junto com o prefeito, alguns vereadores e secretários para a frente da prefeitura, onde se concentravam os demais moradores. O grupo foi recebido com aplausos. O Presidente da Associação dos Moradores Sem Teto, Antônio Ferreira agradeceu a atenção do Governo Municipal e ressaltou o fato de terem sido recebidos pelo Prefeito, situação que segundo ele, em onze anos nunca havia ocorrido. “A gestão do Prefeito Izaías Régis mostra que está ao lado do povo e prova isso estando aqui com todos nós, nos recebendo e nos ouvindo”, afirmou Antônio Ferreira. 

SECOM/GARANHUNS

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.