Um crime de grande repercussão abalou moradores do Agreste Meridional. Após roubar a agência dos correios em Bom Conselho, bandidos fizeram uma professora de refém, e a levaram com eles. E depois a mataram. A Polícia Militar, através do GATI foi acionada, e fez buscas, mas não encontrou nenhum dos criminosos.
Segundo o Diário de Pernambuco, A professora Alexandra Machado, de 33 anos, estava na porta de uma escola para pegar a filha que acabara de largar das aulas quando foi rendida pelos suspeitos. Após cometer o assalto, os dois homens, ainda não identificados, pegaram um garotinho de um ano como escudo humano. Ele estava no colo dos pais quando foi tomado pelos suspeitos. Em seguida, a dupla abordou a professora e fez a mulher e a criança reféns. Eles entraram no carro da mulher, um Fiat Uno, para fugir, mas, no meio do caminho, atiraram contra a vítima e abandonaram o veículo, a professora e o menino próximo ao Sítio Mata Verde. Os suspeitos conseguiram escapar pegando uma moto no local.
Após o assalto, houve troca de tiros com a polícia até que os suspeitos conseguissem escapar. Muitos carros foram atingidos.