segunda-feira, 21 de outubro de 2013

PROTESTO: Prefeituras vão parar



No próximo dia 30 de outubro as prefeituras da Mata Norte e Agreste setentrional, que fazem parte do Consórcio dos Municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional (COMANAS), estarão fechando as portas numa mobilização conjunta em forma de protesto contra a crise financeira que atingiu os cofres das prefeituras. A decisão foi tomada durante uma reunião extraordinária, realizada na quinta-feira (17), na sede do Consórcio, em Carpina.

Os municípios estão sendo penalizados com os cortes bruscos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), com a redução mensal dos valores repassados pela união os prefeitos estão sendo obrigados a reduzirem gastos com a folha. Corte no quadro de funcionários e a redução de despesas públicas tem sido a medida emergencial encontrada pelos prefeitos, para passarem por essa crise e estarem dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

No dia 30 os prefeitos estarão juntos em um ato, que reunirá prefeitos, vereadores, deputados, lideranças municipais e a sociedade para juntos cobrarem das autoridades, estaduais e federais, medidas enérgicas e eficazes para salvar os municípios. No ato será interditada a BR-408, principal via de acesso da Mata Norte e Agreste para a região metropolitana. 

A aceitação dos prefeitos para a realização da mobilização foi destacada pelo presidente do COMANAS, Belarmino Vasquez. “Todos estamos passando pela mesma situação. Nossas receitas estão diminuindo mensalmente, estamos sendo obrigados a demitir funcionários, estamos tendo problemas para quitar débitos com nossos fornecedores. A situação esta vivida por todos os prefeitos e eles se mostraram solidários a realização deste ato, que acontecerá no fim do mês”, disse Vasquez.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.