A UPE - Universidade de Pernambuco acaba de celebrar um convênio de Colaboração Acadêmica, Científica e Cultural com o Instituto de Saúde Tropical da Universidade de Navarra na Espanha, onde aconteceu a assinatura do convênio no último dia 22 de outubro.
A Reitoria da UPE esteve representada pelo Prof. Fabio Rocha Formiga, vice-diretor do MultiCampi Garanhuns, especialista no projeto conveniado, e o Prof. Paul Nguewa, representou o instituto espanhol, do qual é diretor.
O convênio ratifica os projetos de pesquisa já em vigor entre as duas instituições na área de desenvolvimento de medicamentos para o tratamento de doenças tropicais negligenciadas como Leishmaniose, Malária e Helmintíases e amplia oportunidades para intercâmbios de estudantes, professores e pesquisadores entre ambas instituições.
"Trata-se da consolidação de uma parceria que já vinha sendo importante, e que agora tem a oficialização através do convênio. É mais um projeto internacional da Universidade de Pernambuco" - explica Prof. Fábio Formiga, que apresentou uma palestra no período em que esteve na Universidade de Navarra.
Para saber mais sobre o Instituto: www.instun.es