terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Análise do turismo e da política garanhuense, em poucas palavras - Por Clóvis Corrêa

O desembargador aposentado Clóvis Corrêa enviou uma mensagem para José Sales Criança, que por sua observação crítica a respeito do turismo e da política garanhuense, merece ser de conhecimento de todos. Trata-se de um olhar de fora pra dentro, de como as pessoas analisam o momento de Garanhuns. Transcrevo:



Amigo Sales, 

Na minha infância o chique, era viajar para Garanhuns e passar as férias por lá, haja vista que o Sanatório dos Tavares Correia, era praticamente o único que poderia abrigar as pessoas que saiam do Recife. Hoje, com os hotéis de Gravatá modernos e grandiosos, praticamente estancou aquele sede de se deslocar para Garanhuns, sobretudo pela distância que existe até o Recife. De forma que, eu vejo a situação de Garanhuns um pouco complicada para voltar àquele apogeu que existia antigamente. Creio que, com a duplicação da pista as coisas vão melhorar, mas, ainda não trará para Garanhuns aquela coqueluche que existia antigamente. Acho que só a construção de um grande hotel com grandes piscinas térmicas, acrescido de outras atrações poderia levar Garanhuns ao topo da lista dos turistas. É uma cidade que tem um nível de pessoas que possuem um QI elevado, mas que ficam brigando entre si e não se unem por um projeto maior, que venha superar essa inanição que domina essa bela e atrativa cidade. Esse é o meu modesto pensamento. Há necessidade das pessoas de nível se unirem para discutirem e encontrarem uma saída para Garanhuns.

Abraço Clóvis Corrêa

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.