quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

PATRIMÔNIO ARQUEOLÓGICO: Estudantes da UPE Garanhuns montam Exposição sobre o Sítio Boi Morto


Depois da UPE Campus Garanhuns receber a exposição Boi Branco: Preservação de um Passado Presente, o projeto chega à Escola Estadual São José. Nesta quarta-feira (11), durante todo o dia, estudantes, professores e o público interessado poderão conferir os resultados das atividades de Prática de Ensino II da turma do 2º Período da Licenciatura em História/2013.2.

A exposição visa a conscientização histórica e a preservação deste importante patrimônio arqueológico do Agreste Meridional: O Sítio do Boi Branco, localizado em Iati, a 55 quilômetros de Garanhuns, conta com diversas pinturas rupestres.

A equipe organizadora da mostra promete surpreender mais uma vez. Segundo, a docente Mª Lana Monteiro, curadora da exposição: " A equipe está bastante afinada e vem realizando projeto coletivo que amadurece a cada dia. Utilizando recursos da educação patrimonial e arte educação estamos dentro e fora dos muros da universidade, promovendo cidadania, acesso a informação e valorização cultural". A docente ainda lembra que a proposta não pára por aí.

A itinerância da exposição deve seguir para outros espaços escolares e culturais, como na cidade de Iati, bem como, através de exposição virtual que pode ser acompanhada nas redes sociais e no seguinte endereço:

Prestigiem.

Exposição: Boi Branco: Preservação de um Passado Presente
Data: 11/12/2013
Horário: 9h-12h e 14-17h
Endereço: Escola São José, Av. Rui Barbosa, 715 - Heliópolis.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.