sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Sam Alves vence The Voice Brasil copiando repertório americano. Lucy Alves cantou Dominguinhos!!



Sam Alves, do time de Claudia Leitte, foi o vencedor do "The Voice Brasil" na noite desta quinta-feira (26) com 43% dos 29 milhões de votos . Ele interpretou "Hallellujah", de Leonard Cohen, mesma música que Matthew Schuller cantou na versão americana do programa. Além de um contrato para lançar um CD pela Universal Music, o vencedor ganhou R$ 500 mil em dinheiro, orientação profissional e um carro.

Não foi o único número copiado do "The Voice" americano. Após a apresentação de Lucy Alves, Daniel se apresentou com seu pupilo Rubens Daniel. Os dois cantaram "Bridge Over Troubled Water", composição de Paul Simon e sucesso nas vozes de Elvis Presley, Aretha Frankilin e Johnny Cash. A música foi uma das que levou Tessanne Chin à vitória na temporada 2013 do programa americano.

PARA CONTINUAR LENDO...TELEVISÃO UOL

AGORA COMIGO: As pessoas votaram no mesmo padrão de cantores que estão vencendo este tipo de programa e depois desaparecem. O típico artista Som Livre. Fiquei com a impressão que o Sam (bem americano, tanto no nome quanto no seu histórico de ter participado no programa ianque) é o típico talhado para vender com a cara das organizações Globo. Branco, bonito, simpático, jovem, ...

Parecia encaminhado a isto, direcionado subliminarmente.

A paraibana Lucy Alves apostou no regionalismo. No programa da semana passada cantou frevo, e nesta quinta-feira, empunhando sua sanfona, cantou DE VOLTA PRO ACONCHEGO, de Dominguinhos, ao lado de seus familiares da Banda Clã Brasil! Nitidamente algo mais brasileiro, o tipo de artista que precisamos incentivar, num mundo que está ficando pasteurizado com a marca dos sertanejos e pagodeiros da Som Livre, com a mega estrutura de divulgação que impacta todo o país.

O final do programa estava mais para Big Brother. Ganhou quem tinha a maior torcida e a técnica mais popular, assim conseguiu atrair mais votos eletrônicos.

Fico com a impressão que daqui a alguns anos ninguém vai saber mais quem é Sam, mas todos vão aplaudir Lucy, esta nova estrela da música nordestina. 


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.