segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Sobre a pesquisa de Eduardo Campos com Marina de vice - Por Aurelius Mello



Postamos aqui no blog uma nota transcrita do Jornal O GLOBO, do Rio de Janeiro, assinada pelo Ilimar Franco, na qual afirma que o PSB de Eduardo Campos tem pesquisas internas que apontam que quando o nome de Marina Silva é apresentada como a candidata a vice na chapa socialista, Eduardo ultrapassa Aécio e se aproxima de Dilma. É provável que sim, pois Marina na época de sua desistência era a segunda colocada nas pesquisas, portanto ainda é grande o número de eleitores que querem votar na ex-senadora. 

Levei a nota para o facebook, e o jornalista garanhuense, radicado em Maceió, trabalhando em grandes redes de comunicação fez um comentário que merece destaque. Trouxemos pra cá.

Ronaldo, a nota é do O Globo, o que por si só já deve ser visto com reservas, afinal...com a candidatura tucana sem decolar e agora enrolada na história da cocaína, a mídia oposicionista e conservadora tem a alternativa Dudu...e joga mesmo para confundir...quem disse que Marina está no PSB para ser vice? Essa novela ainda vai render e muito...o ego de ambos é a maior barreira a qualquer projeto de união...Dudu não está pagando o preço de ser tachado de traíra para abrir mais tarde para Marina...e a ex-senadora não é tão humilde assim, apesar dos discursos, sobretudo quando do anúncio de sua filiação ao partido socialista, para ser apenas uma coadjuvante....ser segunda colocada nas pesquisas não é algo tão fácil de se deixar de lado em nome de uma outra candidatura que está lá para quarto...quinto colocado...até março saberemos mais alguma coisa...e que pesquisas são essas - não são citadas - que os grandes institutos nacionais não conseguem captar a mesma tendência anunciada na nota? O certo é que a junção do PSB com um partido que não existe, não acrescentou em nada para a candidatura de Dudu...os seguidores de Marina, na sua marioria, não engolem o pulo para o barco socialista...e notas como esta de O Globo só servem mesmo para sinalizar que se for preciso, a mídia conservadora vai sim de Eduardo....nesta altura dos acontecimentos, inflar o ego do governador pernambucano não é nada de ruim...é pura estratégia....

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.