O prefeito Izaías Régis tem duas opções para apoiar para deputado estadual, o ex-prefeito Silvino Duarte e o presidente da Câmara de Vereadores, Audálio Filho. Uma terceira opção seria o também vereador Gersinho Filho, mas parece que a preferência tem sido mesmo pelos dois primeiros. Para chegar a estes nomes, Izaías defendeu desde o início que o nome seria de Garanhuns.
Com perfis diferentes, Silvino e Audálio foram importantes no processo eleitoral e cumprem também missões diferentes no atual governo. Silvino renunciou sua candidatura para garantir a vitória de Izaías, e Audálio foi um dos primeiros a apostar no projeto trabalhista, com seu partido o PSDC, e de lá pra cá tem sido um alicerce nas mudanças, com seu estilo ponderado, é um fiel aliado na defesa das ações do governo.
Aurora Cristina e Silvino Duarte |
Silvino tem a experiência administrativa, e é um nome que pode ser aproveitado até em um futuro governo de Armando Monteiro, se este se eleger governador.
Audálio, também é um nome experiente na política, mas traz ainda a marca da renovação das lideranças políticas no Agreste. Aliás, alguns projetos do Presidente da Câmara como os pedidos pela extensão do Gasoduto para Garanhuns, Escola Técnica Estadual, sede da Polícia Federal e o asfalto no trecho entre Alagoas e Pernambuco, que beneficiam a região, mostram este olhar amplo do vereador.
A decisão do prefeito deve acontecer até o carnaval, pois no Festival de Jazz, o nome já pode começar a ser trabalhado publicamente.