Luiz Melo em recente reunião com representantes da Universidade de Pernambuco |
O Hospital Regional Dom Moura se prepara para entregar as novas instalações que passaram por reformas, a exemplo da emergência e o bloco cirúrgico, entretanto os atendimentos não diminuíram nos meses em que foram realizadas as obras.
O gestor do HRDM, Luiz Melo, acaba de divulgar os números do mês de dezembro de 2013. Foram 9.666 atendimentos. Somente na emergência geral, 4.002 pessoas buscaram os serviços do Hospital de Referência
Regional. Na Emergência cirúrgica, foram 1.264; na traumatológica, 2.336; na pediátrica, 1.087; na obstetrícia, 479 e na odontológica, 498. Houve 478 internações, 122 partos, sendo 73 normais, com 276 leitos ocupados na maternidade.
Luiz Melo registra que tem sido feito um trabalho intenso, principalmente na melhora constante do atendimento, com a valorização do corpo funcional, por isto estes números impressionantes. “Outros atendimentos não são contabilizados, pois há uma movimentação intensa, com familiares, visitas e profissionais que desempenham suas atividades no hospital. Por isto, temos que valorizar as pessoas que trabalham conosco".
Outros serviços não estão contabilizados mais como entrada, pois são atendimentos internos com o paciente, tais como exames, raios-x, farmácia, laboratório, ultrassom, entre outros. "O hospital continua cumprindo sua função de oferecer serviços de saúde a toda a região, e estamos sentindo os resultados com a melhoria dos serviços. A população tem percebido isto e parabenizado nossos profissionais" - finaliza o gestor.