segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Ivan Rodrigues prega unidade socialista em Garanhuns, critica PT local e cobra Izaías por conta da FAMEG

Em uma grande entrevista a Marcelo Jorge para o jornalístico Falando com o Agreste, Dr. Ivan Rodrigues teceu várias considerações a respeito da política regional, estadual e federal. A gravação foi feita no Restaurante Dona Lu, no João da Mata, onde o secretário executivo de articulação do Governo do Estado reuniu lideranças do PSB, de partidos aliados, e amigos, para confraternizar e pregar a unidade no Agreste. 

Nomes como Zé da Luz, Nivaldo Azevedo, Paulo Lins, Eudson Catão, Antônio Coelho, Paulo Leal, Damásio, Julio Cesar Sampaio, Marcos Régis, Sampainho, entre outros, estiveram presentes. Houve discursos, sempre em prol da união como base para fortalecimento da região e pelo governador Eduardo Campos, candidato a Presidente da República.

Ivan reconheceu todos os erros do partido em Garanhuns, inclusive se dizendo bem porque avisou à Executiva Estadual e não colaborou com os sucessivos erros na campanha para prefeito, mas afirmou que é hora de buscar o coletivo acima dos interesses pessoais, que devem existir, mas não maiores que os objetivos que os une. Ivan defende que o partido tenha candidatos fortes, pois a região e o município têm sofrido por falta de parlamentares que briguem por Garanhuns. Como é o caso da FAMEG.

Por falar na Faculdade de Medicina, Ivan endereçou seus questionamentos ao PT municipal, que não tem se pronunciado sobre a perseguição que a FAMEG tem sofrido em Brasília. "Os Ministro são do PT (saúde e educação), a presidente é do PT e o partido em Garanhuns faz parte do governo de Izaías. Não vi em momento nenhum o PT local se colocar. Que tragam a discussão, manifestem-se. Eu mesmo levo a bandeira se precisarem, mas pessoas do PT estão impedindo a FAMEG de funcionar. Apenas Fernando Ferro foi à luta e foi muito mal recebido por um secretariozinho no ministério, que não respeitou uma liderança como Ferro!" - afirmou Ivan Rodrigues, que concluiu: "É uma caixa preta. Um mistério. A FAMEG obteve nota 4, e foi a única de 50 instituições que foi impedida de funcionar". Sobre o PT de Garanhuns, afirmou: "Tenho amigos no PT: Pedro, Chico, Carminha... Mas é preciso que o PT se posicione."

Ivan ainda cobrou de Izaías o resultado da audiência com o ex-presidente Lula, onde trataria exclusivamente sobre a FAMEG. O prefeito disse lá no Recife, na Audiência Pública da Câmara de Vereadores, para quem quisesse ouvir que estaria com o ex-presidente. Depois disso virou um mistério. Ninguém sabe se aconteceu o encontro, ou se não teve, ninguém sabe porquê, se ainda vai ter.. Ficou o dito pelo não dito e ninguém fala nada.

"Se Garanhuns tivesse um parlamentar em Brasília para cobrar do Ministro Mercadante as explicações, teríamos força, mas não temos. A região está enfraquecida politicamente porque falta quem brigue, quem defenda de verdade" - Disse o velho socialista. "Estou ficando chato, ranzinza, por gostar e precisar de dizer estas verdades".

A entrevista foi ao ar nesta segunda-feira, durou cerca de 30 minutos e pode ser ouvida no Blog do Falando com o Agreste.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.