Izaías com secretários em encontro do Governo Estadual em Gravatá no início de 2013 |
Na própria avaliação do prefeito Izaías Régis, em seu primeiro ano de governo, poderia ter sido feito mais. Para agilizar, já houve a mudança no comando da licitação.
Em dois momentos do ano passado, houve expectativa de mudança. Uma logo após o Festival de Inverno, quando o governo chegou moroso, com algumas secretarias ainda sem encontrar o ritmo, mas o sucesso do FIG deu novo impulso, que fez chegar até o final do ano, quando também foi aguardada reforma no secretariado. Não houve. Falava-se que sairiam quatro ou cinco nomes.
Izaías avaliou que foi um ano de aprendizado e onde o governo trabalhou sob as amarras do orçamento do governo anterior, de Luís Carlos. Algumas secretarias funcionaram bem, outras ficaram devendo. Izaías reuniu a equipe, cobrou agilidade e mostrou que agora não pode aguardar mais, espera resultados.
Conta para isto, além de ter agora seu próprio orçamento, ser um ano de eleição, e seus candidatos precisam sair bem de Garanhuns, e para isto ter o prefeito bem avaliado tanto pode trazer dividendos na urna, quanto será importante para registrar o sucesso de um governo petebista, sendo utilizado na campanha de Armando.
Mãos à obra, pessoal!