segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

PT começa a decidir se tem candidatura própria em Pernambuco. João Paulo está em São Paulo.


Quando postei sábado que o PT ainda não havia se decidido se teria candidato a governador, adiantamos mais uma vez os encaminhamentos que estão acontecendo na esfera interna do partido.

Nesta segunda-feira o deputado federal João Paulo, ex-prefeito de Recife e natural candidato a governador se o PT decidir pela candidatura própria, tem reunião com o presidente nacional da legenda, Rui Falcão, em São Paulo. Ele quer saber do interesse do Partido dos Trabalhadores em ter candidato em Pernambuco, ou se já é ponto fechado o apoio a Armando Monteiro, que tem a simpatia de Lula e Dilma.

Por outro lado, Rui Falcão quer que o PT local se reconstrua, e é na candidatura própria que poderá marcar novamente sua posição e reconsolidar lideranças. Além disso há o perigo da diminuição da representação parlamentar em caso de junção à candidatura trabalhista.

João Paulo se antecipou à Executiva Estadual que planeja iniciar as conversas no próximo final de semana. 

O PTB assiste ao desenrolar petista como principal interessado. A situação, resumindo, é que se o PT pensar local, tem candidatura própria, se pensar nacionalmente, vai de Armando.

Eduardo também prefere só uma candidatura do outro lado. Claro.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.