segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

CRISTIANO RONALDO ganha Bola de Ouro. Melhor do Mundo em 2013


Não foi surpresa, o astro português Cristiano Ronaldo acaba de ganhar o prêmio Bola de Ouro como melhor jogador de 2013. Aqui mesmo no blog já tínhamos a sensação de favoritismo, em nossa enquete, com 156 votos, Ronaldo teve 50% dos votos. Messi ficou com apenas 13%. A temporada foi ruim para o argentino. Machucado, jogou pouco. Viu o Barça perder a final da Champions League dentro de campo, sem conseguir correr. Ribéry, craque o Bayern levou a melhor. Foi campeão da Europa e do Mundo, mas não foi o suficiente para tirar este prêmio de Cristiano Ronaldo, que jogou muito, principalmente na repercagem, quando sozinho garantiu Portugal na Copa do Mundo, com cinco gols em dois jogos contra a Suécia, em um duelo fenomenal com Ibrah. Em nossa enquete Ribéry teve 10%. 

Colocamos Neymar para sentir sua popularidade, já que o brasileiro não disputou o prêmio. E mesmo assim, ficou em segundo lugar, com 22% dos nossos e-leitores. 

Volta a ganhar o português, que já havia ganho em 2008. De lá pra cá só deu Messi. Mas foi justo, justíssimo!

Pelé ganhou uma Bola de Ouro especial, fazendo justiça histórica, já que na sua época somente os europeus participavam do prêmio. Foi o Rei do Futebol que anunciou a vitória de Cristiano Ronaldo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.