quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Quando tudo parecia encaminhado... PMDB de Jarbas muda o jogo!


A chapa socialista caminhava para ter Tadeu Alencar como candidato a governador, com Raul Henry na vice. Fernando Bezerra iria para o senado com Inocêncio Oliveira como primeiro suplente. João Lyra seria governador por nove meses. Mas o PMDB de Jarbas colocou como prioridade a sua reeleição ao senado, e descartou Raul na vice. Assim, embaralha de novo as cartas. Fica uma situação de condição para o apoio do partido ao candidato indicado pelo PSB.

Com Jarbas como nome para o senado, tiraria a vaga que seria colocada para FBC. Foi sugerida a vice para Fernando Filho e o ex-mistro concorreria para federal.

A questão é que com tantos nomes no tabuleiro, o jogo tem mais peças que casas. E neste tabuleiro, além das peças socialistas, tem também dos partidos aliados, que querem participar da brincadeira.

É este o nó que está sendo resolvido nestes dias, pois o nome de Jarbas é importante para os planos de Eduardo, inclusive em sua campanha nacional, já que se trata de um dos senadores que mais se destacaram na oposição aos governos petistas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.