quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

HISTÓRICO: Rosa Quidute será a primeira mulher a assumir a Prefeitura de Garanhuns. E tem mais motivos!

Nesta sexta-feira, dia 24, Garanhuns viverá um momento histórico. Com a viagem do prefeito Izaías Régis ao exterior, o exercício de Chefe do Poder Executivo será repassado para a vice-prefeita eleita, Roseane Quidute. É histórico porque é a primeira vez que uma mulher assume a prefeitura. 


A solenidade acontece às 12h, no gabinete do Palácio Celso Galvão.


Outro fato também torna o momento histórico. Sendo esposa do ex-prefeito Bartolomeu Quidute, será a primeira vez em que marido e mulher ocupam o cargo (claro, em gestões diferentes). O afastamento de Izaías se dará durante o período de 27 de janeiro a 07 de fevereiro de 2014. E tem mais, será a primeira vez que o PT, partido de Lula e da presidente Dilma Roussef assume o comando de Garanhuns, terra do filho ilustre que chegou à Presidência da República. 


A Câmara de Vereadores foi convocada de forma extraordinária para autorizar a viagem do prefeito, mesmo sendo por um período inferior a quinze dias, por se tratar de uma viagem ao Exterior, como recomenda a Lei Orgânica Municipal. A reunião extraordinária na Casa Raimundo de Moraes está marcada para às 09h. 

O ato de transmissão deverá contar com a presença dos secretários municipais. O prefeito volta aos trabalhos a partir do dia 10 de fevereiro de 2014.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.