quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

VAI BOMBAR: Prefeitos pernambucanos voltarão a ter encontro estadual

Prefeito Izaías Régis e equipe no encontro organizado pelo Governo Estadual

Em 2013 os prefeitos pernambucanos tiveram alguns encontros, alguns regionais, porém dois deles foram de grande repercussão. No primeiro, o governador reuniu todos os 185 prefeitos no Centro de Convenções do Hotel Canárius em Gravatá. Ali, entregou as ambulâncias do SAMU e anunciou o FEM, que distribuiu uma espécie de 13º do FPM para todos os municípios do estado, com utilização da verba de livre arbítrio de cada prefeito, devendo apenas ser usado em infraestrutura. 

A ação foi vista como eleitoral, mas deu resultado, e o Governo do Estado deu um exemplo de repasse de verbas aos prefeitos, que reclamavam do Governo Federal.

Em resposta, meses depois, Dilma Roussef também reuniu os prefeitos, também em Gravatá, no mesmo hotel. Quando se esperava que seria anunciado algo parecido com o que fez Eduardo, o encontro serviu apenas para repasses de informações das ações do Governo Federal na região, aproximando ministérios dos prefeitos. Ficou uma impressão de decepção com o encontro. 

Agora a AMUPE (Associação Municipalista de Pernambuco) anuncia novo encontro, nos dias 17,18 e 18 de março, no Centro de Convenções de Olinda/Recife, chamando de Congresso Pernambucano de Municípios. O evento deve reunir prefeitos, secretários, vereadores, etc. Segundo o Blog do Jamildo, o tema será “O Desenvolvimento dos Municípios sustenta o Crescimento do Brasil”.

Em ano eleitoral, e depois de dois encontros organizados por segmentos diferentes, será importante e prestigiado ver este novo evento. É claro que o candidato a governador pelo PSB já terá sido anunciado, e a pré-campanha estará a mil, polarizada com o senador Armando Monteiro.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.