PE CONTRA O CORONAVÍRUS

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Humberto Costa quer CAIXA patrocinando Santa Cruz, Sport e Náutico

Os clubes de futebol de Pernambuco abriram uma grande oportunidade de patrocínio que pode ajudá-los a sanear as finanças e reforçar as equipes. A pedido do senador Humberto Costa, líder do PT no Senado, o presidente do banco, Jorge Hereda, recebeu, nesta quarta-feira (05), os dirigentes do Náutico, Santa Cruz e Sport para tratar do tema.

Humberto expôs a Hereda os problemas financeiros dos times do Estado e pediu que a área de marketing da Caixa avaliasse a possibilidade de estender o apoio que já oferece a alguns clubes do país também aos pernambucanos.

"São times extremamente representativos, que reúnem um grande número de torcedores, mas que hoje estão numa situação muito difícil para enfrentarem os campeonatos", esclareceu Humberto.


O presidente da Caixa ressaltou o interesse do banco pelo Estado, pontuando que "Pernambuco é um centro muito importante". A CEF exige, no entanto, que todos os times tenham Certidão Negativa de Débitos (CND) para o início de qualquer negociação dessa natureza. Ou seja, não poderá receber qualquer tipo de patrocínio o clube que, por exemplo, for devedor do INSS.

Com objetivo de dar início às conversas, a Caixa convidou os times pernambucanos para, a partir da semana que vem, participar de reuniões isoladas, onde a situação de cada clube será avaliada individualmente.

"Ficamos muito satisfeitos com esse primeiro encontro. Precisamos avançar no patrocínio para sair do ponto onde estamos", afirmou o presidente do Náutico, Glauber Vasconcelos.

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.