segunda-feira, 24 de março de 2014

AGENDA 40: Paulo Câmara promete dar continuidade ao FEM


Apresentado como o secretário que possibilitou a criação do FEM - Fundo de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios, o pré-candidato a governador pelo PSB, Paulo Câmara, afirmou que o fundo terá continuidade em sua futura gestão.

À mesa, Dr. Ivan Rodrigues foi saudado por todos
"Criamos em 2013. Reeditamos em 2014, e vamos dar continuidade, mantendo este investimento nos municípios" - Afirmou Câmara.
Eduardo Campos afirmou que foi Paulo Câmara, na Fazenda do Estado, que possibilitou o FEM, com competência na gestão, fazendo o possível com os recursos públicos para liberar este fundo aos municípios. 

Em um momento no qual os municípios estão na pindaíba, com marchas e mais marchas de prefeitos a Brasília para pedir ajuda, e o debate sobre um novo pacto federativo, o FEM veio para proporcionar recursos sem burocracia, direto do estado para os municípios, para que pudessem investir em infra-estrutura.

A AGA estava completamente lotada,
muita gente preferiu ficar fora devido o calor
Somente Garanhuns recebeu em 2013 um recurso superior a R$ 2,5 milhões do FEM, que investiu em grande parte no binário da Brasília. Em 2014 os projetos já serão apresentados, e devem ser investidos no binário da Boa Vista e asfaltamentos de outras diversas ruas. As próprias administrações municipais escolhem como e onde querem investir o FEM, contanto que seja na infra-estrutura.

"Temos uma equipe que sabe administrar, vamos defender o legado de Eduardo Campos, avançando e trabalhando muito. O estado está no rumo certo. " - Afirmou Paulo Câmara, apresentado por cada orador como eficiente gestor público. 

Um dos discursos mais inflamados foi de Geraldo Júlio, prefeito do Recife. "Eu sei como eles administram. Eu sei como peguei a administração do Recife. Eu sei como estavam as contas. Eu sei como estavam as escolas e os postos de saúde. Temos trabalhado muito para organizar a administração" - afirmou, fazendo referência aos governos do PT na capital.

Eduardo Campos, último a falar, fez a referência claramente de seu time. "Quando indiquei Geraldo Júlio, eu sabia o que estava fazendo, pois a palavra é o principal patrimônio de um político. E hoje Geraldo foi eleito o melhor prefeito do Brasil e tem mais de 80% de aprovação popular. Agora é com Paulo Câmara, que junto com Geraldo e Aristides Monteiro, que é aqui de Lagoa do Ouro, foram os responsáveis pelo nosso plano de governo em 2006. Paulo está conosco desde o início, em 2002, numa campanha para deputado. É um excelente gestor público e será nosso governador" - Afirmou Eduardo Campos.

Administração e política estiveram juntas na Agenda 40 de Garanhuns, que foi o quinto encontro estadual, que já passou por Palmares, Nazaré da Mata, Paulista e Surubim.


PS: Encerramos aqui nossa cobertura da Agenda 40 em Garanhuns. Anotamos as presenças de profissionais de imprensa da cidade: Luciano Andrade, Luciano André, Marcelo Jorge, Thaís Wanderley.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.