quarta-feira, 12 de março de 2014

Dia da Mulher é comemorado com serviços, palestras e música no Hospital Regional Dom Moura‏




 

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado no Hospital Regional Dom Moura com uma programação que focou na prevenção com a saúde, palestras e muita alegria. Desde às 8h da manhã, stands na entrada no
hospital ofereceram serviços com esteticistas, cabeleireiros e muito mais, com corte de cabelos oferecidos por alunos do SENAC, maquiagem com a equipe da Mary Kay, sobrancelhas com Laurizete (funcionária do HRDM) e stand da Byofarma, farmácia de manipulação.

Também nos stands, aconteceram apresentações a funcionárias e acompanhantes de pacientes do hospital, sobre prevenção do câncer de mama e de colo uterino, por alunos da FAEB. Estudantes do SENAC apresentaram temáticas de qualidade de vida. Grupos com psicólogos e nutricionistas ofereceram orientações e ainda aconteceu palestras com a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Durante o almoço especial, as servidoras foram recepcionadas com música ao vivo instrumental, aliás, o saxofone também percorreu alguns setores do hospital, homenageando às Mulheres.

À tarde, mais atividades, com palestras sobre a "Violência contra a Mulher" - ministrada pela delegada Dra. Débora Bandeira. "Evolução Feminina" com o enfermeiro Wilk Macena, e "Qualidade de Vida", com a equipe de Residentes do Hospital Regional Dom Moura. Encerrando o dia, vários setores do hospital receberam homenagens.


Durante todo o dia, Residentes de Fisioterapia realizaram Ginásticas Laborais, descontraindo e mostrando exercícios que possibilitam um melhor aproveitamento do trabalho, e que trazem resultados para o cotidiano das pessoas, principalmente as mulheres, que têm recebido atenção especial da direção do Hospital e da V GERES, através dos drs. Luiz Melo e Ricarda Samara, que apoiou e participou das atividades no Hospital, aliás, a Gerência Regional de Saúde também teve um dia especial. Com música e alegria, as mulheres receberam flores e a apresentação do músico saxofonista.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.