terça-feira, 15 de abril de 2014

Comissão será criada para discutir valorização dos artistas pernambucanos

Secretário de Cultura, Marcelo Canuto, presidente da Empetur, André Correia, presidente da Fundarpe, Severino Pessoa com o deputado Ricardo Costa na Audiência Pública que discutiu a Lei de autoria do deputado

Aconteceu na última terça-feira, 08 de abril, na Assembleia Legislativa, uma audiência pública que debateu novos critérios de contratação para artistas locais e de outros estados para apresentações em Pernambuco. 

O Projeto de Lei 1857, de autoria do deputado estadual Ricardo Costa (PMDB), propõe uma alteração na Lei 14.679/2012 – a qual prevê a destinação de 60% das apresentações para artistas locais e 40% para atrações de fora. Pela nova proposta, os mesmos índices percentuais deverão ser aplicados nos valores destinados a contratações realizadas em eventos bancados com verba pública, a exemplo do carnaval e São João. 

O auditório lotou com representantes de entidades e associações do setor, empresários, produtores e artistas locais, entre eles: Israel Filho, Novinho da Paraíba, Santana, Petrúcio Amorim, Cristina Amaral, Ed Carlos, Josildo Sá, o maestro Ademir Araújo, Paulo de Castro, Rogério Costa, Tereza Acioly, Cilene Araújo e muitos outros. Foi grande a participação da Sociedade dos Artistas que fazemos parte, a Forrozeiros Pé-de-Serra e Ai!. 

O produtor cultural Eduardo Cabral teve importante participação, sendo convidados para continuar participando dos foruns culturais.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.